sexta-feira, 3 de junho de 2011

Oficina da Palavra

Nao sou e nunca fui de escrever,''eu acho que não consigo escrever''. Quando me veio o nome Oficina da Palavra imaginei aula de portugues não que eu não goste pelo contrário amo portugues mais não me sinto capacitada para a escrita. A flavinha (educadora) além de otima pessoa ela tem uma metodologia excelente para as aulas, o que as torna mais divertida e interessante. Ao longo das nossas conversas e duvidas ela introduz artistas e escritores o que nos da uma base de referencia sobre os assuntos abordados. Ela introduz montagem de jogos, poemas aleatorios feito pelos alunos apartir de temas, periodos, escritores e autores e passou algums filmes que foram extremamente marcantes, são eles Lingua - Vidas em portugues e Uma vida Iluminada. Fizemos minicontos, contos pequenos que atravez de vivencias do dia a dia ou até mesmo historia que escutamos, e depois lemos para todos, ficaram incriveis as historias e essa troca de historia nos possibilita entrar no absurdo da imaginação, como se diz a flavinha alguns podem até virar ''curtas''.
Autor: Pedro Henrique Saldanha
Titulo: Oficina da Palavra
Data: maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário